quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeitura avalia custos de "Lei dos Diabéticos"

A lei determina que a prefeitura forneça gratuitamente equipamentos para tratamento de diabetes

João Henrique, secretário de governo
 
Prefeitura Municipal de Teresina  recebeu nesta semana e já está avaliando o impacto financeiro da chamada "Lei dos Diabéticos", aprovada no mês passado pela Câmara Municipal de Teresina. A lei, de autoria do vereador José Ferreira, determina que a PMT forneça gratuitamente canetas de insulina reutilizáveis e materiais necessários à sua aplicação, fitas glicêmicas, agulhas descartáveis, refis de insulina, além de medicamentos necessários para o tratamento da diabetes.

"Já iniciei o estudo da matéria. Inclusive, já me reuni com o vereador Ferreira, com quem devo me encontrar novamente amanhã (hoje). Pelas informações que recebi da Saúde, boa parte do que é solicitado no projeto já é repassado pela Prefeitura, mas precisamos estudá-lo com calma", comentou o secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa, ressaltando que o posicionamento da PMT será tomado com base em dados essencialmente técnicos.

"Claro que o interesse do prefeito (Elmano Ferrer) é a máxima sintonia com a população, mas muitas vezes as atitudes que se toma têm de levar em conta as conseqüências, quanto custaria", comentou João Henrique, referindo-se às fortes manifestações populares a favor da sanção do projeto por meio da campanha "Assina, Elmano".

CAMINHADA
Os idealizadores do movimento realizam nesse sábado (11) uma caminhada com concentração às 16h, seguindo do cruzamento das avenidas Jockey Club com Raul Lopes até a Ponte Estaiada - Mestre João Isidorio França. A campanha "Assina, Elmano" foi iniciada nas redes sociais, com força maior no Twitter, a partir da mobilização de diabéticos e familiares de diabéticos.

  • Fonte: Vanessa Mendonça - Jornal O DIA
    http://portalodia.com/noticias/politica/prefeitura-avalia-custos-de-lei-dos-diabeticos-111619.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário