segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeito veta Lei Enzo alegando falta de recursos

Por Anselmo Moura

O prefeito Elmano Férrer (PTB) vetou o Projeto de Lei que beneficiaria pessoas com diabetes em Teresina. O veto foi confirmado nesta segunda-feira (27) pela publicitária Jeane Melo, mãe do jovem Enzo, símbolo da campanha #AssinaElmano, que buscava sensibilizar o gestor para a aprovação da nova legislação.

O Projeto de Lei havia sido aprovado pela Câmara Municipal e enviado para apreciação do Executivo.

Após votação na Câmara dos Vereadores foi iniciada a campanha para que Elmano Férrer sancionasse a nova lei, no entanto, pouco antes do prazo final para a decisão do prefeito, o vereador José Ferreira (PSD) pediu o projeto de volta sob a alegação de que seriam feitas algumas adequações.

Alterado, o Projeto de Lei foi novamente encaminhado à Prefeitura. Nesta segunda-feira (27), durante reunião no Palácio da Cidade com membros do seu governo e alguns diabéticos, Elmano Férrer anunciou o veta à Lei Enzo.

Em seu twitter, Jeane Melo disse que o prefeito alegou falta de recursos para aprovar o projeto. O petebista teria afirmado que “é impossível assinar uma Lei que não poderia ser colocada em prática”.

A publicitária afirma que os portadores de diabetes irão tentar a inclusão dos remédios para o tratamento da doença na lista de medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde. Para isso, Elmano Férrer se comprometeu em agendar uma audiência com a bancada piauiense no Senado Federal e com o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), autor de uma Lei que amplia a lista de medicamentos do SUS.

Fonte: Portalaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário