domingo, 29 de maio de 2011

Em Teresina, o ator Dado Dolabella adere à campanha “#AssinaElmano”


O ator destacou que o diabetes é uma doença que precisa ser tratada para que não haja complicações.

Ao se deparar com uma camiseta da campanha “#AssinaElmano”, o ator e cantor Dado Dolabella não se conteve: “Que camiseta bacana. O meu pai morreu por complicações da diabetes”, lembrou o ator que se referia a frase da campanha “Diabético é quem não consegue ser doce”, escrito por Mário Quintana, e é o slogan da campanha para que o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) sancione a lei que concede kits descartáveis de insulina para os diabéticos.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Dolabella é filho do ator Carlos Eduardo Dolabella, que morreu há exatos oito anos no dia 26 de maio de 2003, no Rio de Janeiro, aos 65 anos, vítima de diabetes. Dolabella elogia a campanha e faz um apelo ao prefeito.  “Ô, prefeito Elmano Férrer assina o decreto. Vamos liberar o kit de insulina para os diabéticos”, disse.

O ator destacou que o diabetes é uma doença que precisa ser tratada para que não haja complicações. 

“É uma das piores doenças que existem. Meu pai tinha diabetes, faleceu, inclusive em decorrente da diabetes e é muito importante o tratamento e a prevenção”, afirmou o ator que esteve em Teresina nesta sexta-feira (26) para a inauguração de uma loja de roupas e acessórios no Centro de Teresina.
 

Lei EnzoA lei já foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina e precisa ser sancionada pelo prefeito. O projeto é do vereador José Ferreira (PSDB) e é encabeçada pela publicitária Jeane Melo, mãe do Enzo de 6 anos e desde dos três meses de vida convive com o diabetes. A proposta é para a  Prefeitura distribuir  kits para a aplicação de insulina aos portadores de diabetes, diferente dos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde. A campanha quer a entrega da caneta com escalímetro que é mais recomendada por garantir que o paciente recebe a dose certa e não corra risco de reações adversas.

Campanha
Quem quiser aderir a campanha basta tuitar #AssinaElmano e defender que o prefeito sancione a lei municipal. A campanha, semana passada, virou um dos 10 assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, chegando ao primeiro lugar no Trending Topics, ranking criado pelo microblog.


Flash Yala Sena

Fonte: http://www.cidadeverde.com/em-teresina-ator-dado-dolabella-adere-a-campanha-assinaelmano-78372

Nenhum comentário:

Postar um comentário