quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dependentes de uma assinatura


Poucos acontecimentos envolvendo a minha pessoa me emocionaram tanto quanto o que aconteceu na última segunda-feira (23/05/2011).

Quem frequenta este blog periodicamente sabe que eu "abracei" a causa dos diabéticos e me tornei um amigo deles há alguns meses, quando tive o prazer e a honra de conhecer a Jeane Melo e o pequeno Enzo, de 6 anos de idade, e que foi diagnosticado como sendo um diabético "Tipo 1" aos nove meses de vida. Um baque para toda familia do Enzo, mas, enfim...

Eu pude ver de perto a rotina, os cuidados, as preocupações, tudo que, de certa forma, dita as regras na vida de um diabético. A princípio você fica atônito, principalmente se você for como este que vos escreve, que não só tem medo de injeção (sim, é MEDO mesmo) como nem gosta de ver uma pessoa "tomando" injeção.

No caso dos diabéticos, este sofrimento pode (e deve) ser reduzido com uso de umas "canetas" próprias para aplicar a insulina na medida. Só que, como diz uma frase, "existe um mundo melhor, mas custa caro". Neste caso, pra Jeane (e pro Reginaldo, esposo dela), custa a "bagatela" de MIL E DUZENTOS REAIS POR MÊS. É isso ou o Enzo teria trauma de injeções.

Canetas que aplicam insulina na medida certa e que não traumatizam

Não vou me aprofundar muito no assunto porque já falamos sobre isso aqui no blog (clique aqui para ler), inclusive, eu criei uma, digamos, seção exclusiva falando sobre o assunto. O drama da Jeane para conseguir fazer valer os direitos dela, do Enzo e dos Enzo's espalhados por este piauizão de meu Deus. É esta seção aí do lado esquerdo, intitulada "Caso Enzo's".

Pois bem, meu povo, na quinta-feira da semana passada, dia 19 de maio de 2011 (19, dia do meu aniversário.. esse número traz sorte, acreditem! rsrs), foi aprovado por UNANIMIDADE na Câmara Municipal de Teresina, o projeto de lei que beneficiará milhares de diabéticos do nosso estado. Aliás, quero aqui parabenizar e agradecer, do fundo (mas lá do fundão mesmo) do meu coração, ao vereador José Ferreira (PSDB-PI), autor do projeto-lei. Vereador, precisamos de mais e mais pessoas sensíveis como o senhor na administração pública, não só deste estado, como de todo o Brasil.

A Lei Enzo, como foi carinhosamente apelidada, está a um passo, digo, a uma assinatura para começar a valer e a levar paz, saúde, amor, tranquilidade... respeito a milhares de lares. E esta assinatura, com fé em Deus, será feita em breve pelo prefeito de Teresina, sr. Elmano Férrer. Homem íntegro (até onde se sabe) e que parece ser também uma pessoa sensível. Veremos.

Foi por isso, para "dar pressão" no prefeito, que na última segunda-feira os amigos dos diabéticos lançaram, no Twitter, a campanha (hashtag) #AssinaElmano. Assim que vi as primeiras tuitadas com esta hashtag, não pensei nem meia-vez, começei a ajudar na "pressão". E cada vez que eu escrevia #AssinaElmano, sentia uma coisa boa, uma sensação diferente. A galera foi "chegando", foi vendo e "abraçando" a causa e eu logo pensei: É já que "nós chega" nos Trends Topics (TT's), que é onde são listados os assuntos mais comentados do Twitter.

Bingo! Demorou pouco de quando eu pensei nisso até o momento que vi lá, nos TT's, o #AssinaElmano. Foi uma sensação indescritível. E "fomos" subindo e subindo e... chegamos ao topo. O assunto mais falado no Twitter em TODO BRASIL, naquela ocasião, era o #AssinaElmano. Chorei. Na verdade, fiquei com os olhos inundados e com uma vontade de dar um abraço na Jeane e no Enzo e no Reginaldo e em todos os envolvidos. A garganta fechou. Travou. É muito bom ver uma meta sendo alcançada da forma como tudo aconteceu.

Mas a luta continua. O prefeito tem 15 dias, desde a data da aprovação na Câmara, para assinar ou não. Estamos confiantes que o prefeito Elmano irá assinar e esperançosos de que isso acontecerá em breve, mas, por precaução, continuamos pedindo: #AssinaElmano.

P.s 1: A Jeane se encontrou com o prefeito recentemente e até presenteou-o com uma camisa do bloco "Amigo dos Diabéticos". o/

P.s 2: A emoção foi muito semelhante à que tive quando minha filha nasceu. =D

Fonte:
http://100eiranembeira.blogspot.com/2011/05/dependentes-de-uma-assinatura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário