terça-feira, 24 de maio de 2011

Campanha piauiense a favor dos Diabéticos é destaque nacional

Campanha piauiense a favor dos Diabéticos é destaque nacional

Teresina, 24 de Maio de 2011

plano de saúde uniplam teresina piauí brasil melhor qualidade atendimento maior uniplam uniplam uniplan teresina
Exemplo de determinação a publicitária Jeane Melo, deu início a uma campanha na rede de relacionamento twitter que mobilizou o Piauí e tomou proporções nacionais, com a campanha: #AssinaElmano, o tema chegou a assumir a primeira posição nacional entre os assuntos mais comentados da rede.
Após aprovação, por unanimidade, na câmara de Teresina do projeto de autoria do vereador José Ferreira para concessão de kits descartáveis de insulina, amigos, conhecidos e defensores da causa foram solidários e reforçaram o apelo para que o prefeito de Teresina sancionasse a lei sem alterações.
Para Jeane Melo com os novos kits as crianças deixam de sofrer bullyng em virtude do uso continuado das seringas convencionais.
O início deve-se ao diagnóstico do seu filho Enzo (6 anos) portador da diabetes tipo 1 quando tinha apenas um ano de idade.
Utilizando a rede (twitter) que deu visibilidade para a campanha, o @uniplam entrevistou a precursora @jeanemelo2
@uniplam: Qual a sensação de conseguir algo que possivelmente não tivesse imaginado?
@jeanemelo2: A sensação é de felicidade extrema, já estava feliz por saber que a câmara havia aprovado o projeto, mas o "twitaço" foi além do esperado. Foi mais uma comprovação da generosidade do Piauiense, sempre dei visibilidade a esses problemas, mas agora foi além do esperado.
@uniplam: Qual o peso de sentir que você está se tornando um referencial, em favor dos direitos dos diabéticos?
@jeanemelo2: Na verdade nunca tive a pretensão de ser um referencial, mas a coisa está acontecendo, acho que meu filho um dia vai ter orgulho disso.rs
@uniplam: Quais as maiores frustrações que ocorreram na busca da conquista?
@jeanemelo2: É ruim sentir na pele o descaso. Como cidadã sinto-me muitas vezes frustrada. São 5anos lutando por isso sabe! É cansativo e desgastante
@uniplam: Qual o conselho que você daria para as mães de crianças com diabetes que sentem-se impotentes diante do diagnóstico?
@jeanemelo2: Eu acho que a informação desmistifica a doença e acalma. O diagnóstico choca e deprime, mas é preciso enfrentar tudo com informação e paciência. A aprovação da lei já será um grande passo a caminho do bom controle o que vai melhorar a qualidade de vida dos diabéticos.
@uniplam: Já pensou no próximo "twittaço" que você irá promover para melhorar as condições de vida dos diabéticos?
@jeanemelo2: Espero que o próximo "twitaço" seja de comemoração! Obrigada pelo espaço.

Fonte: http://www.uniplam.com.br/Uniplam/Noticias.ver.mtw?id=165#promocao

Nenhum comentário:

Postar um comentário