terça-feira, 20 de setembro de 2011

Associação dos Diabéticos do Piauí será criada em novembro

Os diabéticos piauienses estão se organizando e devem instituir sua associação no próximo mês de novembro. A Associação dos Diabéticos do Piauí (Adipi) será a primeira entidade para este tipo de  paciente no Estado. 

Um grupo de aproximadamente 15 pessoas está engajado nesta empreitada, entre elas, a publicitária Jeane Melo, mãe do menino Enzo, que encabeçou a campanha #AssinaElmano, iniciada no microblog Twitter, mas que acabou ganhando as ruas e o apoio de muita gente em prol da atualização dos remédios disponibilizados para os diabéticos pela rede pública de Saúde. 

“A melhor coisa que aconteceu do #AssinaElmano foi reunir pessoas com o mesmo objetivo. Agora não vamos mais ser mais só ‘a mãe do Enzo’ ou de outra pessoa. Será um grupo lutando pelo mesmo objetivo. Queremos criar a associação no dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes”, descreve Jeane. 

Segundo ela, a associação já possui estatuto, está com documentação em cartório para conseguir a regularização e recebe o apoio de entidades semelhantes de todo o Brasil. “Estamos sendo orientado por órgãos nacionais e representantes de entidades do Brasil já entraram de contato, nos mandando cópias de estatuto, orientações, entre elas a Associação dos Diabéticos Juvenil que é uma referência no país”, observa a publicitária.

Carlos Lustosa Filho
Fonte: http://www.cidadeverde.com/associacao-dos-diabeticos-do-piaui-sera-criada-em-novembro-84397

Atenção!
Caso tenha interesses em contribuir com a nossa associação, favor entrar em contato via blog ou pelo email: piauidiabetico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário