quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prêmio Interaje 2011

Começou ontem e vai até o dia 19.12.2011 a votação para o Prêmio Interaje 2011, o maior encontro de empreendedores digitais do Estado e que premia 10 categorias com os destaques do ano na web do Piauí.

Na categoria Musa do Twitter, o nome é o de Jeane Melo, presidente da ADIP e mãe do Enzo, garoto de 6 anos de idade que é diabético desde os 9 meses. Por causa da doença do filho, Jeane começou uma campanha no twitter exigindo a regularização do fornecimento dos medicamentos e insumos aos quais os diabéticos tem direito, fornecimento a cargo da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

A campanha saiu do twitter com a aprovação da Lei do Diabético de Teresina, proposta pelo Ver. José Ferreira, e foi levada às ruas na Caminhada #AssinaElmano, em Abril/2011, que objetivava a sanção do projeto de lei pelo Prefeito de Teresina, Elmano Ferrer. Vale dizer que a Caminhada #AssinaElmano foi a primeira manifestação de Teresina que saiu da web para as ruas.

A lei não foi sancionada, mas a militância de Jeane continuou em favor dos muitos Enzos que existem em nossa cidade, saiu da rede mais uma vez e foi parar na criação da ADIP, associação criada com o fim de reivindicar os direitos dos diabéticos de Teresina.

Então, para consagrar a luta dessa corajosa mãe, vamos eleger Jeane Melo a Musa do Twitter 2011 e a hashtag #AssinaElmano como a Tag do Ano de 2011. Pra votar, não precisa ter twitter, basta se cadastrar no link abaixo com seu e-mail.

Clique aqui para ir pra pagina da votação: Prêmio Interaje 2011    Vamos votar, galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário