segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia Mundial do Diabetes será lembrado no Piaui em sessão solene na ALEPI


O deputado estadual Luciano Nunes apresentou hoje (17), requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí, solicitando a realização de sessão solene para lembrar o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro. O requerimento foi aprovado e a sessão acontecerá no dia 16 de novembro, às 10h, no plenário da Casa.
De acordo com o parlamentar, a sessão solene tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de conhecer e tratar essa doença que tem atingido cada vez mais pessoas no mundo inteiro. “Os números em relação ao diabetes são alarmantes. Segundo estimativa recente, há cerca de 250 milhões de diabéticos no mundo. Só no Brasil, são contabilizados 11 milhões de portadores da doença, considerada uma das principais causas de mortalidade no mundo. Aqui no Piauí o número também é bastante expressivo. Portanto, nada mais oportuno do que realizarmos essa ação para chamar a atenção da sociedade para o cuidado com essa doença crônica, silenciosa e que tem tirado a vida de muitas pessoas”, destacou.
Participarão da solenidade os representantes da Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP), além dos familiares e simpatizantes do movimento dos diabéticos de Teresina. “ Aqui na cidade tem um grupo de pessoas atuante que tem lutado pela humanização do tratamento do diabético e pela busca de medicamentos que tornam o tratamento menos traumático. O movimento é liderado pela publicitária Jeane Melo, que é mãe de uma criança diabética e ampliou a sua luta para todos os piaienses, estando agora à frente da ADIP. Dessa forma, a sessão solene será também uma oportunidade de apresentar para os piauienses essa entidade que luta pelo direito à vida”, explicou Luciano Nunes
 

A Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP) Conta com a presença de todos vocês nessa sessão solene. Vamos mostrar para nossos representantes que os diabéticos do Piauí agora tem vez e voz.

 

Um comentário: